pedagogia dos afetos

Ontem, estive cerca de 1 hora na companhia de um casal, que com certeza devem estar casados há perto de 50 anos. Quando os deixei, eu estava impressionada pelo carinho e pelo afeto demonstrado nos pequenos gestos. De mãos dadas, reparei nas carícias que ele lhe fazia nas mãos, na cara, os olhares cúmplices entre os dois, o sorriso e a atenção constante que ele lhe devotava. Hoje reparei numa pequenita que estava sentada junto da professora. Ela estava encantada com o cabelo da professora. Agarrava-o e alisava-o em todo o comprimento com a mãozita, depois encostou a cabeça no braço da professora enquanto lhe agarrava a mão. Colocou a mãozinha pequena e aberta junto à palma da mão da professora e observou o tamanho dos dedos, depois brincou com eles… É bonito ver e sentir o afeto entre aqueles que se amam e gostam.

Sobre Juana

Esta é a minha vida, aquilo em que acredito. O mundo dá voltas, a vida passeia pelo fio dos dias e das horas e eu vou tentando manter o equilíbrio. Sempre na corda bamba.
Esta entrada foi publicada em reflexões com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a pedagogia dos afetos

  1. luisa diz:

    Uma pessoa derrete-se com visões dessas… não é? :)

  2. oh que bonito.
    eu gosto dum gesto que uma sobrinha me faz….que é agarrar-me na cara e pedir para olhar para ela…derreto-me.
    mas o casal é uma coisa que até emociona…

comentários

