objetivos de vida

Há uns anos atrás, cerca de 10 anos, escrevinhei, nas costas de um envelope usado, catorze objetivos para a minha vida. Alguns, facilmente exequíveis, outros nem tanto assim e um ou outro mesmo do tipo impossível. Guardei o pedaço de papel numa caixa de madeira onde guardo alguns relógios que já não uso. Passados uns anos, numa das minhas arrumações encontrei o papel já varrido da minha memória. Reli com atenção os objetivos e com um marcador verde sublinhei todos os que já tinha atingido. Eram oito. Voltei a guardar o papel, nunca mais me lembrei dele. Esta semana, casualmente, encontrei o envelope rabiscado que não estava na caixa de madeira. Voltei a ler as frases curtas e rabiscadas à pressa. Faltam cinco objetivos. Não há nada a acrescentar naquela lista, não há nada que considere irrelevante. Aquele pedaço de papel continua a fazer sentido na minha vida e faz-me sempre sorrir.

Anúncios

Sobre Juana

Esta é a minha vida, aquilo em que acredito. O mundo dá voltas, a vida passeia pelo fio dos dias e das horas e eu vou tentando manter o equilíbrio. Sempre na corda bamba.
Esta entrada foi publicada em reflexões com as etiquetas , . ligação permanente.

4 respostas a objetivos de vida

  1. Devagar diz:

    Fiquei inspirada para escrever – e esquecer – uma lista de objectivos. ;)

  2. luisa diz:

    Interessante. Eu nunca escrevi os meus objetivos de vida. :)

  3. nunca fiz uma lista dessas. mas tenho objectivos na minha vida, e todos na minha cabeça. Mas o giro é que sempre que penso nisso, começo sempre com o “ser feliz”. por enquanto nunca mudou. Um dia farei uma lista e le-la passados uns anos

  4. Sara diz:

    Achei muito giro o facto de, muitos anos mais tarde, os teus objectivos continuarem a ser os mesmos e teres realizado grande parte deles sem sequer te lembrares dessa lista que fizeste. Deves ter sentido uma grande realização! Se tivesse feito o mesmo há 10 anos atrás, penso que agora não iria concordar com alguns objectivos anotados, ainda não me conhecia lá muito bem!

comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s