objetivos de vida

Há uns anos atrás, cerca de 10 anos, escrevinhei, nas costas de um envelope usado, catorze objetivos para a minha vida. Alguns, facilmente exequíveis, outros nem tanto assim e um ou outro mesmo do tipo impossível. Guardei o pedaço de papel numa caixa de madeira onde guardo alguns relógios que já não uso. Passados uns anos, numa das minhas arrumações encontrei o papel já varrido da minha memória. Reli com atenção os objetivos e com um marcador verde sublinhei todos os que já tinha atingido. Eram oito. Voltei a guardar o papel, nunca mais me lembrei dele. Esta semana, casualmente, encontrei o envelope rabiscado que não estava na caixa de madeira. Voltei a ler as frases curtas e rabiscadas à pressa. Faltam cinco objetivos. Não há nada a acrescentar naquela lista, não há nada que considere irrelevante. Aquele pedaço de papel continua a fazer sentido na minha vida e faz-me sempre sorrir.

Sobre Juana

Esta é a minha vida, aquilo em que acredito. O mundo dá voltas, a vida passeia pelo fio dos dias e das horas e eu vou tentando manter o equilíbrio. Sempre na corda bamba.
Esta entrada foi publicada em reflexões com as etiquetas , . ligação permanente.

4 respostas a objetivos de vida

  1. Devagar diz:

    Fiquei inspirada para escrever – e esquecer – uma lista de objectivos. ;)

  2. luisa diz:

    Interessante. Eu nunca escrevi os meus objetivos de vida. :)

  3. nunca fiz uma lista dessas. mas tenho objectivos na minha vida, e todos na minha cabeça. Mas o giro é que sempre que penso nisso, começo sempre com o “ser feliz”. por enquanto nunca mudou. Um dia farei uma lista e le-la passados uns anos

  4. Sara diz:

    Achei muito giro o facto de, muitos anos mais tarde, os teus objectivos continuarem a ser os mesmos e teres realizado grande parte deles sem sequer te lembrares dessa lista que fizeste. Deves ter sentido uma grande realização! Se tivesse feito o mesmo há 10 anos atrás, penso que agora não iria concordar com alguns objectivos anotados, ainda não me conhecia lá muito bem!

comentários

