a gargalhada

… do dia vai para mim.
Abro o blog só para me repetir e dizer que os dias frios, cinzentos e chuvosos continuam.
Até o sol e o clima caloroso, ameno e simpático característico deste mês de junho, que eu adoro, nos abandonou. Este ano até as cerejas, pálidas pela falta de sol, ainda não dão o ar da sua graça.
Hoje é feriado Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.
Ai Portugal, Portugal, nação valente, meu pobre Portugal, quantas lágrimas e esforço em vão! Inúteis os esforços deste povo, e cada vez mais inúteis as palavras e os discursos daqueles que nos querem sugar até a alma, se isso lhes fosse possível e lhes desse dinheiro.
Perante tudo isto a vontade que tenho de sair daqui para fora é cada vez mais forte.

Sobre Juana

Esta é a minha vida, aquilo em que acredito. O mundo dá voltas, a vida passeia pelo fio dos dias e das horas e eu vou tentando manter o equilíbrio. Sempre na corda bamba.
Esta entrada foi publicada em reflexões com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a a gargalhada

  1. luisa diz:

    Custa ver a esperança definhar… :(

  2. eu tenho esperança. Somos um povo sobrevivente, é só vermos a nossa história e não temos um único momento cor de rosa. sou positiva. tenho que acreditar nisso, para pensar que um dia vou regressar, porque afinal o meu país continua a ser Portugal.

comentários

