superstições, tradições…

Ou seja lá o que for, para celebrar a passagem do ano. Eu não tenho. Não como passas, não subo para uma cadeira, não visto cuecas desta ou daquela cor para atrair boas energias em determinado aspeto da minha vida pessoal, não bato com tampas de panelas para espantar seja lá o que for, não seguro dinheiro na mão, nem bebo champagne… Numa festa de passagem de ano, vi uma prima subir em desespero para cima de uma cadeira e achei-a tão ridícula. Enfim. Pior, piorzinho foi numa outra ocasião. Quando estavam em contagem decrescente para a meia noite, vi uma amiga sair disparada de casa para a rua a bater com as tampas das panelas da mãe. Fiquei traumatizada. Ok, sou enjoadinha, sou chata seja lá o que for, mas não posso fazer nada. “Rolling eyes” e respirar profundamente é o remédio!

Sobre Juana

Esta é a minha vida, aquilo em que acredito. O mundo dá voltas, a vida passeia pelo fio dos dias e das horas e eu vou tentando manter o equilíbrio. Sempre na corda bamba.
Esta entrada foi publicada em reflexões com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a superstições, tradições…

  1. Anónimo diz:

    tinha como tradição passar na praia, com os meus pais. depois mudamos para a minha casa, sempre sossegada e sem muita confusão. Mas digo que faço algumas tradições, 12 passas (ou uvas), cueca azul, panelas e champanhe…e pronto as 00, 15 já desejo estar na cama. Foi sempre uma noite que não me agradou e cada vez gosto menos. Este ano foi tranquilo 4pessoas, a ver fogo de artificio na praia.

    Já agora, um bom ano, que tudo seja bom e que possas visitar este “meu” país mais uma vez

comentários

