13 à mesa? Não pode ser!

Recebi um convite para jantar. Seríamos 14 pessoas sentadas à mesa. À última da hora, só pude passar para dar um abraço à anfitriã da casa, e deixar-lhe uma lembrança, pelo dia que era festejado. Disse-lhe que não podia ficar para o jantar, por muito que o quisesse. Vi uma ruga de preocupação afundar-se no sobrolho. “Vão ficar 13 pessoas sentadas à mesa? Não pode ser“, disse-me ela com um ar muito sério, “mas vai, não te preocupes, que eu arranjo solução“. No dia seguinte ela contou-me que tinha deixado o meu prato na mesa assim como o meu lugar, e “o jantar correu muito bem, só faltaste tu“. What a hell? Não tenho mesmo nenhum tipo de superstição, acho que só as capicuas me entusiasmam, mas não lhes atribuo qualquer valor ou significado. As superstições não mexem comigo, mas até acho piada a quem as tem.

Sobre Juana

Esta é a minha vida, aquilo em que acredito. O mundo dá voltas, a vida passeia pelo fio dos dias e das horas e eu vou tentando manter o equilíbrio. Sempre na corda bamba.
Esta entrada foi publicada em reflexões com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a 13 à mesa? Não pode ser!

  1. Anónimo diz:

    Conheço pessoas que fazem isso, eu não ligo ao 13.

  2. Luisa diz:

    Também não ligo nada a essas coisas :)

comentários

