encontro

Hoje, numa loja de comércio local, encontrei me com o “meu” antigo carteiro. Foi “meu” carteiro duarante alguns anos, mas agora está reformado. Foi uma festa claro está. No tempo em que ele entregava o correio, antes de chegar à minha porta, já vinha pela rua a gritar pelo meu nome. Eu refilava porque só me trazia contas para pagar e ele, com os seus grandes bigodes, ria-se com uma grande gargalhada. Os bigodes estão maiores e claramente é um homem feliz porque finalmente pode dedicar se às terras e à caça. Agora é uma menina nova, tímida e caladinha, que distribui o correio. Não grita pelo meu nome, não dá gargalhadas francas, nem sorri. Nada a ver.

Sobre Juana

Esta é a minha vida, aquilo em que acredito. O mundo dá voltas, a vida passeia pelo fio dos dias e das horas e eu vou tentando manter o equilíbrio. Sempre na corda bamba.
Esta entrada foi publicada em reflexões com as etiquetas , . ligação permanente.

3 respostas a encontro

  1. Luisa diz:

    Um encontro feliz :)

  2. Anónimo diz:

    Olha que giro.
    Na casa dos meus pais, eu era a “menina do R/c dto”…nunca tive nome, era sempre chamada assim. Quando mudei para a minha casa, o carteiro vinha de mota, entrava no meu passeio e nem me falava, estranhei. Um dia sai, falei-lhe e passei a ser a “senhora dos cães”…ahaha

  3. Juana diz:

    olha tenho mais sorte. o “meu” carteiro vinha ao fundo da rua já vinha a gritar pelo meu nome. era um “cromo” jeitoso!

comentários

