os novos aldeões

…são um efeito da crise. São cada vez mais os que procuram mudar de vida e chegam em busca da auto sustentabilidade, dos dias mais  calmos e pacíficos. Compram casas velhas e restauram-nas ou ocupam as casas fechadas dos familiares que já partiram.  São diferentes as pessoas que chegam da capital. Não é só na atitude e no estilo. Representam também uma nova geração com alguma vontade de contrariar o péssimismo e a apatia que se abateu sobre a maioria os portugueses. Alguns que eu conheço bem, gente que nasceu na cidade e toda a vida lá viveu [que até questionaram a minha opção de vida] utilizam já essa expressão “talvez até voltar à terrinha“. À terra que foi dos avós.

Sobre Juana

Esta é a minha vida, aquilo em que acredito. O mundo dá voltas, a vida passeia pelo fio dos dias e das horas e eu vou tentando manter o equilíbrio. Sempre na corda bamba.
Esta entrada foi publicada em reflexões com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a os novos aldeões

  1. Anónimo diz:

    Eu sou uma citadina, sou mesmo. adoro cidade. Gosto de aldeias, mas para passar um tempo, para poder descansar. O ritmo parado das aldeias cansa-me! Acho giro como as pessoas podem ser tão diferentes, e ainda bem que estão a regressar. porque uma coisa boa tem as aldeias é a união, e familiares. Na cidade, somos bichos.
    Mas mesmo adorando cidade, consigo viver em Maputo, adoro, e olha que aquilo é só cidade de nome, porque ainda tem muito que evoluir…

  2. Juana diz:

    Depois do Porto e das ilhas (Açores) estou agora a viver numa aldeia. Às vezes ponho me a questão: será que eu conseguiria viver em Maputo? Embora conhecendo Moçambique e Maputo, fico sempre sem resposta! É outro mundo como é lógico.

comentários

