chove lá fora

…mas a temperatura do ar mantém-se elevada. Pela manhã, não consigo sair de casa nem com um simples casaco de malha e, ainda esta semana, voltei a levar sandálias para o trabalho. Assim meia envergonhada, mas não me arrependi. O calor continua e eu continuo a suspirar por dias mais frescos.

Entretanto o ar está cheio dos aromas próprios da estação. Aromas dos pomares de maçãs, peras e pêssegos que me rodeiam, dos figos muito doces que hoje vieram cá trazer a casa e do mel das uvas que já foram vindimadas no passado fim de semana. Cá por casa vejo baldes de marmelos e cheira-me que vai haver marmelada este fim de semana. Mas o grande, grande pecado da gula é o doce de abóbora que a dona Rosa faz. É delicioso e único.

Sobre Juana

Esta é a minha vida, aquilo em que acredito. O mundo dá voltas, a vida passeia pelo fio dos dias e das horas e eu vou tentando manter o equilíbrio. Sempre na corda bamba.
Esta entrada foi publicada em dia a dia, reflexões com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a chove lá fora

  1. luisa diz:

    Eu ainda não larguei as sandálias… E agora mesmo cheguei da minha caminhada diária e olha que a noite parece de verão. :)

  2. Juana diz:

    é algarve, não se estranha, mas na serra este tempo é estranho.

comentários

