o gatão

Hoje, apesar de estar em férias, fui ao meu local de trabalho. Entrei nos serviços administrativos para entregar algumas faturas e logo as senhoras, que são umas queridas, fizeram um “fuzuê” por causa do meu aparato facial. Tenho duas enormes compressas brancas uma de cada lado da face.

– “Então, andou aos gatos?”- pergunta a mais despachada de todas.

– “Não” – respondo eu, fazendo uma pausa dramática – “Foi um gatão que me fez isto.”

– “Uiiiiiiiii” – todas em coro – “Deve ter sido um gatão daqueles…”

– “Sim era bem jeitoso. Foi o dermatologista que me cortou e coseu a cara

– “Ahhhhhhhhhh“- todas num coro desapontado.

– ” A sério, era mesmo jeitoso!” – digo eu com um ar tipo “se te apanho, faço-te a folha“.

-“Huuuummmmmm…” – todas em coro.

Silêncio absoluto.

Vejo o número dois da hierarquia ao meu lado, um querido do mais querido, dá-me duas beijocas [nas compressas] pergunta-me pelas férias, sorri e vai embora. Um amor este homem.

– “Ah, diga lá e então onde é o consultório do gatão?”

Expliquei tudinho, creio que nas próximas semanas vão ponderar seriamente se vão tirar os sinais que têm e algumas fizeram questão de me mostrar “Este aqui, está a ver? E veja lá este…!”

Enfim, nós as mulheres…

Sobre Juana

Esta é a minha vida, aquilo em que acredito. O mundo dá voltas, a vida passeia pelo fio dos dias e das horas e eu vou tentando manter o equilíbrio. Sempre na corda bamba.
Esta entrada foi publicada em dia a dia com as etiquetas , . ligação permanente.

3 respostas a o gatão

  1. Anónimo diz:

    O meu marido também tirou uns quantos. Eu obriguei-o a fazer os exames….e depois ele decidiu tirá-los.

  2. Juana diz:

    os meus eram inofensivos, mas já não suportava vê-los na face.

  3. Eu tenho essa relação de amor /ódio, mas é com a minha dentista…

comentários

