ontem

…à noite fiquei a ver “A Rainha Margot” até às “quinhentas” da madrugada. Em condições normais eu nunca veria este filme francês cheio de intriga palaciana, adultério, com muita, muita violência à mistura, que conta um período da história de França, e envolve quatro dos filhos de Catarina de Medécis. Não é o tipo de filme que me prende frente ao écran, mas eu tinha perdido o sono e sentia alguma ansiedade em mim. Às 3 horas da manhã, quando o filme acabou, cheguei à janela. A noite estava escura, escura como bréu porque o município do concelho onde vivo, por motivos economicistas, apaga em todas as freguesias, todas as luzes da rua às 2 horas da madrugada. Não gosto daquela escuridão, mas vi a lua [está em quarto crescente, quase lua cheia] que começava um movimento descendente, e então fiquei a olha-la, até se esconder por completo atrás das sombras do bosque que fica mesmo em frente à minha casa. Confesso que tinha perdido o sono por completo. Tenho um projeto em mãos e ainda estou na fase do acordar para a vida. Em tudo o que faço sou racional e equilibrada “q.b.”, mas a ansiedade, essa minha amiga das horas vagas, quando toma conta de mim, consegue roubar-me o sono [do género adormecer quando nasce o dia] e o acreditar, até começar a ver tudo a acontecer diante dos meus olhos. Eu sei que vou precisar de paciência, não pode ser para já porque, o mais importante, não depende só de mim.

Sobre Juana

Esta é a minha vida, aquilo em que acredito. O mundo dá voltas, a vida passeia pelo fio dos dias e das horas e eu vou tentando manter o equilíbrio. Sempre na corda bamba.
Esta entrada foi publicada em reflexões com as etiquetas , . ligação permanente.

comentários

