uma coisa que vi

…neste dia de verão. “Eu estava cansada, emocionalmente exausta e queria voltar para o hotel. Naquela tarde descobrira uma outra realidade que me deixava uma sensação de vazio e perda dolorosa. Precisava urgentemente de colocar as ideias em ordem e de compreender racionalmente o que tinha acontecido. A sensação de perda e de solidão cresciam, e ameaçavam o meu equilíbrio emocional de forma perigosa, como se veio a verificar nos dias seguintes. Quando cheguei ao hotel paguei ao motorista do táxi e subi para o meu quarto. Encostei-me à janela e observei o movimento exterior. A noite caía rápidamente e teimosamente o vento vergava as palmeiras do jardim. As luzes dos prédios vizinhos deixavam adivinhar vidas e existências em fim de tarde de mais um domingo.  Um homem e duas mulheres abandonavam o hotel. Uma delas, em passo ligeiro, apertava o casaco por causa do vento e da chuva miudinha que teimava em cair na noite. Senti uma nostalgia forte e violenta de pessoas ausentes e de uma vida distante. Uma tristeza imensa, superior às minhas forças, invadiu-me levando de mim todo o alento e forças. As luzes nos prédios em frente piscavam, as palmeiras à minha frente torciam-se pela força do vento, a baía fora engolida pela escuridão da noite. Na avenida alguns carros passavam devagar. Do lado de fora as gotas de chuva cresceram, deslizando coladas pelo vidro da janela. Subitamente, sentindo-me desconfortável, quis desligar-me daquele mundo. Fechei muito bem as cortinas e recolhi-me na penumbra solitária do quarto.”

Não foi hoje, mas aconteceu num outro verão.

Nota: “Ambane Muhanu”, resgatado do falecido blogue.
Sobre Juana

Esta é a minha vida, aquilo em que acredito. O mundo dá voltas, a vida passeia pelo fio dos dias e das horas e eu vou tentando manter o equilíbrio. Sempre na corda bamba.
Esta entrada foi publicada em reflexões com as etiquetas , . ligação permanente.

comentários

