o verão da minha infância

“… um pouco mais à frente deitei o olhar para longe, para o outro lado do mar. As dunas da praia trouxeram-me à memória um fim de tarde de domingo, dos mais felizes, pouco antes do vendaval que devorou a vida pacata e simples da minha família.   Aproximava-se o momento da partida do ferry-boat para a outra margem e depois o regresso cansado a casa. Naquele final de tarde à beira mar, eu gozava os últimos minutos de um domingo cheio de sol, brincadeiras e mergulhos no mar. Eu trazia um vestido de riscas vermelhas e brancas, estava descalça, o cabelo muito comprido e despenteado sabia a sal. Eu estava sozinha junto ao mar ligeiramente encrespado. Baixei-me, enchi a mão de areia e fechei os dedos com força, como se quisesse guardar para sempre a felicidade e harmonia daquele dia. Quando me levantei, a areia escapava-se por entre os dedos  e era levada pela brisa do mar. A mão estava aberta, vazia… e nesse exacto momento eu senti saudade daquele dia perfeito. Desse dia não me recordo de mais nada, mas a memória gravou para sempre aquele momento, que ficou marcado para a vida inteira. Aquela tarde encerrou uma época da minha vida e como diz a canção “those were the best days in my life” 

Nota: o texto, que resgatei do “falecido” blogue, é meu. Faz parte de uma compilação de textos a que dei o nome de Ambane Muhanu.
Sobre Juana

Esta é a minha vida, aquilo em que acredito. O mundo dá voltas, a vida passeia pelo fio dos dias e das horas e eu vou tentando manter o equilíbrio. Sempre na corda bamba.
Esta entrada foi publicada em reflexões com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a o verão da minha infância

  1. Turista diz:

    Olá, gostei imenso do teu texto por dois motivos: porque o trouxeste de um blog anterior e porque nele espelhas a felicidade suprema que se sente por momentos, mesmo que eles sejam longínquos no tempo!
    Lindo! :)

  2. Juana diz:

    obrigada Manuela pela visita e pelo comentário.*.*

comentários

