sou uma otimista

…só posso ser e não tenho dúvida alguma sobre esta característica da minha personalidade. Quando viajo de avião, tomo um calmante, [coisa fraquinha, só para relaxar os músculos] pensando sempre: “esta coisa vai chegar ao destino porque eu estou aqui, esta coisa não vai cair porque eu estou aqui, não se pode dar mal porque eu estou aqui, e vamos todos chegar ao destino porque eu estou aqui”. Parecendo que não, isto em modo repeat, até ajuda. Ultimamente como ando um pouco na “onda” de seguir o centenário da tragédia do Titanic, dou por mim a ver todos os filmes e comentários que passam na TV, o que aconteceu mais uma vez na noite de ontem. E aquilo mexe com os meus nervos. Vivo intensamente aquela tragédia, ansiosa, tensa, com os nervos em franja. Em pânico atiro-me para o vazio, e sinto-me emergir das águas geladas do oceano. Eu sou salva e mais uma sobrevivente do Titanic. Depois, ainda a respirar profundamente, penso:-“é só um filme mas, se eu tivesse viajado no Titanic, que história brutal teria para contar para o resto da minha vida”. Ou talvez não, mas a minha imaginação trabalha sempre a meu favor. Ufff.

Sobre Juana

Esta é a minha vida, aquilo em que acredito. O mundo dá voltas, a vida passeia pelo fio dos dias e das horas e eu vou tentando manter o equilíbrio. Sempre na corda bamba.
Esta entrada foi publicada em fotografia, reflexões com as etiquetas , . ligação permanente.

comentários

